Posted on Leave a comment

Uma ode ao Paris-Bombay de Chanel de volta ao Mensageiro da Escola

avivamentos vintage-inspirados e arquivo tem sido toda a raiva ultimamente. De Gucci Diana ao Fendi Baguette, Prada Cleo e a lista continua, parece que o que é antigo é muito novo novamente.

Embora muitas das marcas acima mencionadas tenham usado essa tendência como alavancagem para vender bolsas, geralmente planejando grandes campanhas de marketing em torno das gotas dessas bolsas de inspiração vintage, outras marcas operam de maneira um pouco diferente. Tomemos, por exemplo, Chanel, cuja marca inteira se baseia em verdadeiros clássicos, ou versões elevadas delas, que trabalham várias vezes, tornando obsoletas a necessidade de levar os reavivamentos de arquivo.

Uma estranha semelhança

No entanto, se você examinar as novas sacolas da Chanel, muitas vezes poderá colocar suas influências de volta a uma certa coleção, período ou certa bolsa em geral, e foi exatamente isso que aconteceu quando vi sacolas do outono de Chanel 2021 pré-colecionamento. Instantaneamente, meu cérebro correu de volta para uma época de quase uma década atrás. Era o inverno de 2012 e eu tinha acabado de me formar na faculdade. Eu tinha muito (leia: demais), tempo em minhas mãos e porque estava tentando entrar na indústria da moda que passei horas e horas no meu computador, acompanhando as tendências atuais, coleções, negociações de serviços e o que foi o que na indústria.

Quando identifiquei essa bolsa de mensagens, que nesta temporada Chanel simplesmente chama de sacola de aba, entre as pré-coleta, eu sabia que tinha visto algo parecido há algum tempo, e não demorou muito para descobrir suas influências. Entre, a coleção Métiers D’Att Paris-Bombay 2012 da Chanel. A coleção como um todo era uma das mais ousadas da Chanel, com correntes robustas e tons de terra neutros com toques dos detalhes muito mais femininos pelos quais a marca é conhecida. As cadeias continuam especificamente a reinar supremos no mundo dos sacos de designers, por isso não é incomum ver os acenos dessa coleção hoje.

E uma bolsa em particular chamou minha atenção então, tanto que eu ainda me lembrava vividamente de seus detalhes, 9 anos depois. Lembro -me de pensar que era uma bolsa que eu carregaria, diferente da visão rígida e da estética muito mais formal que visualizei quando pensei em Chanel. Embora eu soubesse que a bolsa nunca seria minha naquele momento, ela morava na minha cabeça e permanecia lá escondida em um canto minúsculo até que eu vi a pré-coleta atual.

Chanel Paris-Bombay de volta à bolsa mensageiro da escola

Esse recurso ainda é para ser excepcionalmente raro, e uma pesquisa no mercado de revenda gera resultados de praticamente zero resultados. Embora as versões (existem dois tamanhos) estejam disponíveis no FashionPhile, o RealReal e o Poshmark no passado. Caracterizado poran sobre a vibração ousada com uma cadeia grossa, eu ainda sonho com esta linda bolsa. O sensacional corpo acolchoado iridescente da bolsa é acentuado por hardware de tom antigo, o que é algo que eu amo em uma bolsa em vez de correntes ou hardware brilhantes. Tão relevante agora, esta bolsa rara é uma que eu não esquecerei em breve.

Você se lembra desta bolsa ou da coleção Métiers d’Art Paris-Bombay 2012?

Chanel Paris-Bombay de volta ao Mensageiro da Escola
via FashionPhile

VEJA AGORA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *