Posted on Leave a comment

A Louis Vuitton é mais uma vez a grande marca de luxo do mundo

todos os anos, a empresa de consultoria Millward Brown Optimor faz um balanço da indústria de luxo global e toma uma decisão sobre quem os players cruciais são baseados em receita, lucros e marca geral valor. E todos os anos, Louis Vuitton ocupa o primeiro lugar com uma avaliação ainda muito mais enorme do que no ano anterior. A fashionista.com relata que, de acordo com o Millward Brown Optimor, o valor da Vuitton aumentou 23% em 2010 em relação a 2009, um ano em que também era a marca de luxo mais poderosa e rica na face do planeta.

Isso coloca seu valor em mais de duas vezes o de Hermes, é o próximo concorrente mais próximo e também um grande ganhador para 2010, com um salto de 41% na avaliação. Com esses tipos de aumentos, não é de admirar por que parece que a LVMH, a empresa controladora da Vuitton, pode estar buscando devorar a marca francesa independente. E esse não é o único lugar na lista de energia que a LVMH deixa sua marca. Espíritos Megabrands Moet & Chandon e Hennessy, que explicam o M e H em nome do conglomerado, também aparecem entre os dez primeiros. Dê uma olhada na lista inteira, após o salto.

1. Louis Vuitton
2. Hermes, US $ 11,917 bilhões
3. Gucci, US $ 7,449 bilhões
4. Chanel, US $ 6,823 bilhões
5. Cartier, US $ 5,327 bilhões
6. Rolex, US $ 5,269 bilhões
7. Hennessy, US $ 4,997 bilhões
8. Moet & Chandon, US $ 4,570 bilhões
9. Fendi, US $ 3,422 bilhões
10. Burberry, sem avaliação total listada

Alguma surpresa nesta lista para você? Conspicuamente ausentes são nomes como Prada, Dior e Tiffany, que eu sempre presumo que apareçam, mas normalmente não. Tiffany chegou ao número dez no ranking do ano passado, mas foi deslocado pelo desenvolvimento da Burberry em 2010.

[via fashionista.com]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *